Resenha: Death Note, Original NETFLIX

A resenha de hoje é do recente laçamento da NETFLIX: Death Note. Eu devo dizer que não sou fã de animes e mangás, mas Death Note é de fato muito bom, e me senti na obrigação de vir falar para vocês o que eu achei da adaptação do anime no filme. 


TRAILER


   
 SINOPSE: Seattle, Estados Unidos. Light Turner é um estudante brilhante que, um dia encontra um caderno que repentinamente cai do céu. Trata-se do Death Note, que permite ao seu portador matar qualquer pessoa que conheça a partir da mera notação do nome do alvo num de usas páginas. Sob influência de Ryuk, o Deus da Morte (Shinigami), Ligth passa a usá-lo para eliminar criminosos e pessoas que escaparam da justiça. A Súbta onda de assassinatos faz com que ele seja endeusado por muitos, que o apelidaram de Kira, Mas também atrai a atenção da polícia e de um enigmático e também brilhante detetive, chamado L.


Para quem estava navegando na NETFLIX e se deparou com o filme, também já deve ter se deparado com o anime do Death Note, escritO por Tsugumi Ohba, no qual o filme foi baseado. 

Não posso negar que o filme foi bem produzido, mas para quem já assistiu pelo menos 5 episódios do anime, sabe muito bem, que o filme não foi lá grande coisa. E para a decepção de alguns fãs, e na minha opinião, a NETFLIX errou feio na escolha dos atores. A descaracterização dos personagens é gigantesca. Exceto a de Williem dafoe, que deu vida ao Shinigami Ryuk. 

As semelhanças entre o filme e o anime não são muitas. No anime, Ligth mora com sua mãe, seu pai e sua irmã mais nova. Já no filme, é um garoto traumatizado pela morte se sua mãe, que mora sozinho com seu pai e não se conforma com o fato de o assino de sua mãe ainda estar solto. 


O filme começa com Ligth (Nat Wolff), em mais um dia comum no colégio, até que um livro misterioso cai do céu, o Death Note. O livro tem várias instruções de uso, mas a principal é que: tendo um rosto em mente e escrevendo o nome da pessoa em uma das páginas do caderno, você pode decidir quando e como essa pessoa morrerá


De início Ligth começa a usar o caderno para matar criminososLigth então resolve contar tudo sobre o Death Note à Mia, uma garota do colégio. Ela de início ela não acredita, mas então ele faz acontecer, para provar que o caderno de fato tinha o "poder" de matar as pessoas. Logo ele decide usar o nome de Kira para "assumir" as mortes que estavam acontecendo. Muitos se tornaram fãs e começaram a considerar Kira uma espécie de herói. 

Não demorou muito para a polícia e agentes do FBI começarem a investigar as mais de 400 mortes que estavam acontecendo desenfreadamente. Isso também chamou a atenção de L, um investigador excelente, que já havia desvendado vários casos considerados impossíveis por outros, e que não ia parar até descobrir quem é Kira. 


O filme de fato começa a ficar bom mesmo, um pouco depois da matade. Mas para quem não assistiu e não conhece muito do anime do Death Note, vai gostar muito do filme. 

Não é um filme de terror, e não chega nem perto de ser! Está mais para um bom suspense. Mesmo estando assistindo ao anime gostei de algumas coisas do filmes, mas com tantas séries/filmes ótimos que a NETFLIX anda produzindo, eles podiam ter feito algo muito melhor. Eles tiram muitas coisas boas do anime, o que acabo deixando o filme a desejar em partes.

Quem aí já assistiu o anime ou o filme? O que vocês acharam? Me contem tudo aí nos comentários!

Outros posts que você pode gostar!

0 comentários