Vamos conversar sobre Peitos? (tchau sutiã!)

peitos-não-usar-sutia-faz-mal-nao-uso-mais-sutia-lipstickandpolaroids

Hoje eu resolvi fazer um post um pouco diferente aqui no LP. Queria bater um bapo com vocês, sabe? Uma conversa de amiga pra amiga. Pois bem, na madruga de sábado eu conheci o canal da linda da Bianca Campos e vendo os vídeos dela, eu me peguei vendo um sobre não usar sutiã. 
Já faz um tempo, mais ou menos desde agosto pra falar a verdade, que eu venho me libertando, aos poucos, do sutiã. Eu passei o resto da madrugada inteira vendo mais vídeos como esses, de pessoas que também tinham se livrado dessa vida presa, apertada, monótona e dolorida que é usar o sutiã e isso me inspirou muito para eu vir aqui conversar com vocês sobre isso. 

Devo começar dizendo que usar ou não o sutiã é de sua total escolha! Ele é uma peça de roupa como outra qualquer, certo? Você por acaso usa todo tipo de roupa, ou uso só as que te fazem se sentir bem e confortável? Bom, com o sutiã é a mesma coisa, se é uma peça que não te traz prazer nenhum em usá-la, por que você está com ele nesse momento? Tire-o, e continue lendo esse post se sentindo leve, ok? 

peitos-não-usar-sutia-faz-mal-nao-uso-mais-sutia-lipstickandpolaroids

Além de tudo isso estar ligado com o padrão que a sociedade nos impõe, que é: ter um corpão, e um bom par de peitos e bunda, também entra a questão do amor próprio. Acho que eu até cheguei a citar sobre isso em algum post aqui do blog, mas sério, hoje quem ai se aceita do jeito que é, se olha no espelho e gosta 100% do que nela está refletido? Acho que não muitas né? Eu pelo menos, até o inicio desse ano era assim, lógico que ainda não cheguei nos meu 100%, mas é tão bom ver quem chega. 

Hoje, os peitos são bem mais do que eles deveriam ser. Eu não entendo como, numa sociedade onde homens e mulheres tem seios, só os homens podem deixá-los à mostra. Por que né, homem se sair na rua sem camisa, tá tudo ok. Mulher se sair na rua sem camiseta, é capaz até de ir presa ou "tá pedindo". Homem, se postar foto com cueca e sem camisa, é o gostosão. Mulher, postando foto só de calcinha de sutiã? Ah, é puta, claro! 

Eu nunca vi problema algum em usar o tal do sutiã, mas que me incomodava um pouco, incomodava. Ah, e sem contar que eu nunca acho sutiãs do tamanho certo pra mim, por que né! E eu cheguei a conclusão que não faz sentido algum na minha vida vida usá-lo. Eu sempre me pego perguntando a mesma coisa: Por que eu tenho que viver num mundo onde sou obrigada a censurar meios peitos e os homens não? É sério mesmo tudo isso sociedade? "Qualé" o problema de vocês com os peitos femininos? Só por que são maiores, mais volumosos que os dos homens? Porque se for por isso, fiquem sabendo que tem muito macho por ai, com os peitos maiores que os meus!

peitos-não-usar-sutia-faz-mal-nao-uso-mais-sutia-lipstickandpolaroids

Não é porque eu saio na rua de camiseta e sem sutiã que isso de da o direito de ficar olhado, achando que eu estou pendido. Não, isso não te dá direito a nada! O único direito que você tem é de ficar na sua e me respeitar. Se eu escolhi não usar sutiã, é uma escolha minha, o copo é meu. MEU corpo e meus seios não são um objeto sexual da "sociedade masculina" e nem é pra ser. Peito é uma coisa tão comum, ou pelo menos era pra ser comum, que todo ser mamífero possui. O que o fato de eu usar ou não o sutiã influência na sua vida? NADA! 

Sutiã aperta, da calor, enche o saco e ainda por cima, é caro $$. Vê se pode um negócio desses! Pra mim não falar que: "Nooossa, eu não uso mais nenhum tipo de sutiã!" Eu uso sim, os renda, sem bojo, sem ferrinho; e qualquer outro que seja molinho e confortável. Sério, faz um teste. Fica uma semana sem usar sutiã, que você vai pensar "MEU DEUS, como eu conseguia usar isso o dia todo?!" 

peitos-não-usar-sutia-faz-mal-nao-uso-mais-sutia-lipstickandpolaroids

 É uma sensação maravilhosa nos sentir bem todos os dias, e isso é uma coisa que todas nós mulheres devíamos fazer mais, se sentir bem.


peitos-não-usar-sutia-faz-mal-nao-uso-mais-sutia-lipstickandpolaroids

Bom gente, é isso. Falei tudo o que eu queria falar e caso você tenha algo a declarar, deixa ai nos comentários o que você acha de tudo isso, que eu vou adorar conversar mais com você! 

Outros posts que você pode gostar!

8 comentários

  1. Olha, eu gostei muito da forma como você abordou todo o texto e mostrou sua opinião sobre isso! Eu gosto de usar sutiã pra sair, não me sinto a vontade em ficar sem. Mas dentro de casa eu já não uso mais. É ótimo porque não incomoda o dia inteiro!

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo sair de casa sem a peça, mas dentro de casa fico praticamente todo o tempo sem. Mas é uma escolha né? Eu não me incomodo muito de ficar com ou sem a peça. É meio que tanto faz.

    ResponderExcluir
  3. Eu me considero feminista, mas nunca pensei por esse lado. É verdade, a sociedade impõe que nós usemos sutiã, como forma de demonstrar "respeito". Se não usa, quer dizer que está "pedindo". Oi?! E o tanto de homem que fica andando por aí sem usar uma camisa? Sério, vou começar a repensar minhas ideias. Obrigada pela dica! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei como abordou este assunto, eu sinceramente não me vejo sem, tipo fico me imaginando nas ruas ou em qualquer outro lugar,...
    Pois os meus são avantajados, aos críticos diriam que eu estria me insinuando, ou fariam aquele julgamento ela é da vida..!!!!
    Funciona essa tal liberdade, mas não pra quem tem muito!!

    ResponderExcluir
  5. Olha, sua opinião foi muito bacana, e isso vai dar escolha de cada um, não é mesmo? Situam incomoda muito, mas eu só uso para sair, não consigo sair para algum lugar sem! Mas em casa eu fico totalmente a vontade!

    ResponderExcluir
  6. Conhece a Dani Nice? Acho que sim. Ela tbm não usa sutiã. Acho que se vc n se sente bem n precisa usar.
    Eu uso sempre pq não me incomodo nem um pouco com ele. E É tbm pq minha mãe sempre falou que ele serve pra deixar ele em pé por mais tempo. E como mãe sabe de tudo eu uso. Porém quando uso alguma roupa que não vai dar o usar, eu deixo a peça na Boa..
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. SENSACIONAL!
    Adorei seu post! Eu tenho peitos pequenos e tinha uma paranoia adolescente terrivel, queria muito colocar silicone!
    Então ano passado tive dois nódulos mamários, passei por cirurgia e era benigno, então eu agora nao só tenho seios muito pequenos como também tenho cicatrizes, e quer saber aprendi a lidar com isso na marra sabe.
    Eu costumo falar que a sociedade e a midia faz com que a gente se sinta "menos mulher" por nao ter seios do tamanho que eles consideram corretos, ou barriga tanquinho ou seja la o que for.
    Mas esquecemos que é só uma questão nossa aceitar viver de bem com o nosso corpo e nos aceitarmos do que irmos pela cabeça dos outros...

    Seu post me fez reflitir muito!

    Beijos e parabéns!

    Mandy
    http://amandaquerobino.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Há uns meses comprei uns tops bem folgadinhos e molinhos para usar na academia, e acabei aderindo a ele no lugar do sutia, pois além de serem bem mais confortaveis cumprem o dever, que eu dava, aos sutiãs , que era apenas segurar os meus peitos para não ficarem pulando o tempo todo(acho desconfortavel). Olha, é realmente uma outra vida, tudo fica mais leve, há até um desestresse enorme. Recomendo que todos testem. E realmente, tem muito macho por aí com seios maiores que os meus hahahahahha

    Beijos!

    Blog Insaturada

    ResponderExcluir