Blogosfera: Personalizando seu blog #3 // Legenda da imagem personalizada

legenda-da-imagem-blogger-personalizada-lipstickandpolaroids

Quem aí não aguentava mais esperar pelos posts do "Personalizando seu Blog"? Eu sei que demorei um pouco para trazer esse terceiro post do quadro, mas aqui estou eu, com um tutorial bem rapidinho e que vai deixar a legenda as imagens do seu blog mais "apresentáveis", digamos assim haha. 

De uns tempos pra cá eu comecei a colocar legenda nas fotos que uso aqui do LP, mas eu fazia isso manualmente, no photoshop, uma a uma, antes de fazer o upload aqui no blogger. Claro que isso dava um trabalhão que só! Então eu andei pesquisando, e descobri que tinha como eu ter uma legenda personalizada, fazendo isso direto na área de postagem, e vim aqui compartilhar como se faz isso 💖.

1. Entre no Blogger e vá em > Modelo > Editar HTML;

2. Clique, em qualquer parte, no html e aperte Ctrl+F no seu teclado;

4. Na caixa de busca que abrir, no cantinho da página, cole esse código: ]]></b:skin> e aperte enter;

5. Copie o código abaixo e cole antes de ]]></b:skin>

   
   td.tr-caption {
    font-size: 90%;
    background-color:  #000000 ;
    display: inline;
    color:  #ffffff 
    padding: 5px 20px;
    font-style: italic;
    top: -50px;
    float: right;
    position: relative;
    margin-bottom: -30px;
  }


Para fazer alguma alteração, como mudar o background, troque o código que está em roxo, pela cor que deseja que fique. Para alterar a cor da fonte, troque o código que está em verde. Nesse site (aqui), você pode encontrar os códigos das cores 😏.

Caso queira deixar a legenda no canto esquerdo da foto, altere o float: right; por isso: 

   
   float: left;


6. Clique em salvar, e pronto!

Agora, é só testar para ver se está tudo certo. 

Vá na área de postagem e carregue uma imagem. Clica nela, vai aparecer várias opções e uma delas é "Adicionar legenda". É essa aí! Escreva alguma coisa e clique em visualizar. 

legenda-da-imagem-blogger-personalizada-lipstickandpolaroids

Muito fácil, né? Gostaram do tutorial? Então comenta aí e caso tenha qualquer dúvida, pode deixar nos comentários também que eu estou sempre lendo tudo por aqui, por mais que as vezes eu não consiga responder todos. Mas já estou cuidando disso! 

CONFIRA OS OUTROS POSTS DO "PERSONALIZANDO SEU BLOG"!


Outros posts que você pode gostar!

0 comentários