Beleza: Respondendo à dúvidas sobre cabelos



respondendo-duvidas-e-perguntas-frequentes-sobre-cabelos-cronograma-capilar-lipstickandpolaroids

Uhuuuul! Primeiríssimo post oficial, meu, por aqui! No finalzinho do mês de maio, eu e a Nicoly, pedimos para que vocês mandassem para a gente, pelos comentários do Instagram, na página do blog, aqui nos posts... ou por email, suas dúvidas e perguntas sobre cabelos, pois eu iria vir aqui fazer um post especial, respondendo à todas essas perguntas, com base no que muitas vezes eu pesquiso e no que estou aprendendo no meu curso. Come on!

1. Geovana Nataly - "Tem alguma dica para o cabelo crescer mais, não só no comprimento, mas no volume também? É bom escovar os cabelos todos os dias mesmo? Como faz para ele cair menos? É verdade que quando pintamos o cabelo todo de uma cor escura, como o castanho ou preto, por exemplo, ele hidrata junto?" 

R: Uma vitamina vai te ajudar muito, e assim como eu, você pode comprar alguma mais em conta em farmácias de manipulação, e a maioria já tem cápsulas prontas para cabelos! Cresce bem mais que o normal e melhora muito essa questão pra quem tem cabelo ralo ou pouco cabelo, mesmo. Escovar o cabelo com uma escova raquete todos os dias estimula a circulação sanguínea e ajuda sim no crescimento, mas, a escovação tem que ser feita como uma massagem no couro cabelo, penteando para trás, várias vezes, com carinho e paciência hahaha. Ah, a vitamina também ajuda a cair menos! Mas depende do teu problema, existem casos diferentes e se estiver caindo muito mais que o normal é bom que você vá a um médico... E por ultimo, nãaaaao, NÃO é verdade! Qualquer coloração traz um certo dano ao cabelo, um cabelo virgem sempre será mais saudável e mais macio, independente da cor. E muito menos hidratar! Isso é o que dizem/pensam pois, em caso de loiras com o cabelo muito poroso e danificado a melhor opção é escurecer pra conseguir recuperar mais rápido, junto com um cronograma capilar e outros tratamentos, é claro! hehe.

2. Isolda Isol - "Hidratação, quantas vezes por mês ou semana?"

R: Pelo menos 1 vez na semana! E para cabelos que estiverem danificados e quebradiços, 2 vezes ou até mesmo 3 vezes (que seria um cronograma capilar) para o caso de salvar um cabelo! Beijoka 😚

3. Francieli Santos - "Você tem alguma dica para controlar o frizz? Moro numa cidade muito úmida e meu cabelo é ondulado, é triste hahaha!"

R: A principal dica é usar um ótimo leave-in e secar com o secador depois de toda lavagem, com o vento quente bem direcionado apenas para baixo, e depois que estiver seco, uns segundos com jato de ar frio para o cabelo realmente “abaixar”. E um cabelo com frizz precisa de muita hidratação, e os óleos vegetais, principalmente o de coco, pode ajudar muito. Faça umectações e acho que logo você vai perceber uma melhora .

4. Rafa Conde - "É possível o cabelo estar poroso mesmo quando ele boia no teste da água? Quando aplico a tintura no meu cabelo, em uma parte dele não pega bem. O que poderia ser?"

R: Boiar significa que o cabelo está com baixa porosidade, mas não significa que não está nada poroso. E também, esse teste não é tão preciso assim, pois um cabelo não tem 100% dos fios iguais (podem ter fios saudáveis e fios mais porosos). O importante para você saber se seu cabelo está poroso é, apenas a textura, que não volta ao  normal tão fácil porque as hidratações e tratamentos não “pegam” no cabelo. Vou deixar uma fotinha paraa você olhar, e se for o caso, é visível hahaha.

respondendo-duvidas-e-perguntas-frequentes-sobre-cabelos-cronograma-capilar-lipstickandpolaroids
Cabelo poroso

Pode ser alguma coloração antiga que você provavelmente tenha nessa parte que não pega, ou até alguma progressiva/definitiva que ainda esteja nessa parte do cabelo, acredito que seja isso!

5. Olivia Lopes - "Oii, tudo bem? Bom, gostaria de saber como funciona esse cronograma capilar. E sobre óleo de coco, qual a melhor forma que você indica para usar ele?"

R: Oláaa, tudo bem e com você? O cronograma é tipo uma agenda dos tratamentos do seu cabelo, que são eles: a hidratação, nutrição e reconstrução. É uma reposição para o fio de tudo o que ele precisa! Ele deve ser montado de acordo com a necessidade do seu cabelo, ou seja, não é igual pra todo mundo, e você deve perceber quais tratamentos ficam melhor nos seus cabelos; como entre a nutrição e hidratação, uma das duas vai ser melhor pois é isso que está faltando no fio. Então é particular e você pode montar como quiser! A etapa da nutrição pode ser substituída por uma umectação se preferir, e a reconstrução é uma vez ao mês para cabelos normais, mas para cabelos muito danificados tem que ser feita 2 vezes ao mês... E, caso você não tenha muito tempo, o cronograma pode ser feito com apenas 2 etapas por semana, o importante é colocar tudo isso no fio! Aqui no blog já tem post explicando sobre o cronograma capilar, que a Nicoly escreveu. Agora, falando sobre os benefícios... A longo prazo seu cabelo será um novo cabelo!! É incrível a mudança! Um cabelo ressecado,  fica brilhante, macio e alinhado. Tudo de bom 💖!
A melhor forma que eu uso muito, e indico é a seguinte: antes das lavagens (três ou duas vezes na semana) passar o óleo de coco nas pontas e em parte do comprimento do cabelo (eu passo com as mãos mesmo), uma quantidade boa, principalmente nas pontas por que é onde tem os fios mais ressecados e mais “velhos”, e deixar por pelo menos 2 horas, ou mais se você tiver tempo. É tipo um milagresinho pra cabelos ressecados, pois os fios absorvem muito o óleo, e e depois que lava, o cabelo fica super lindo e macio .


6. Maria Rafaela - "Fale sobre a hidratação que vocês fazem... Ou algum truque!"

R: A melhor hidratação pro meu cabelo que fica maraaaa, leve e super gostoso é a de creme de leite. É só misturar na máscara de hidratação e aplicar nos cabelos normalmente, massageando, pode colocar uma toquinha, e deixar uns 20 minutos. Outra também potente que costumo fazer é a de glicerina, que também é baratinha pra fazer, pois um vidrinho custa em média R$5,00 e dura muuuuito! Misturar apenas uma tampinha de glicerina na máscara e aplicar massageando, e deixar por 20 minutos também. São as duas opções ótimas e baratas de hidratação que eu uso! Já a Nicoly, falou que gosta muito de fazer a famosa hidratação de Maisena, que é 1 colher de maizena para cada 100ml de água. Leva ao fogo e depois da misturinha estar fria, ela mistura com uma máscara, bephantol ou mel.



A glicerina nos cabelos, tem a função de absorver a umidade do ar, ou seja, essa hidratação deve ser feita apenas em dias úmidos! O ar deve estar com pelo menos 80% de umidade, então sempre de uma olhadinha no tempo, no seu celular, para ter certeza antes de fazer. Ok? NÃO INDICO fazer em dias com a porcentagem menor de umidade, pois se o ar estiver seco o resultado será o oposto. Mas vale a pena testar! 



7. Jessica Ferreira - "Vocês tem alguma ideia de transformação daqui pra frente, se será mais radical? hahah Adoro esse tipo de transformação! Um super beijo"

R: Como eu e a Nicoly falamos no post da Tag "Tudo sobre nosso cabelo", eu estou planejando ficar parcialmente loira, com algumas mexas, e a Nicoly por enquanto não está pensando em nada, já que ela fez uma mudança capilar há pouco tempo, que foi sair do ruivo e voltar a ser morena, e com as pontas (ombré hair) cor de rosa. A única coisa que ela mudaria mais pra frente, talvez, seria a cor do ombré. 

É isso, espero que eu tenha esclarecido as dúvidas de vocês! O post ficou gigantesco, mas se surgirem mais perguntas, podem continuar nos enviando, que eu trago um segundo post, respondendo tudo para vocês, aqui no blog! 

Outros posts que você pode gostar!

0 comentários