Fotografia: Dicas de fotografia para blogueiras // Qual lente comprar? - Parte 4




Mais um "Dicas de fotografia para blogueiras" \o/ YEEEY 

Estavam com saudades? Bom, eu tenho uma boa explicação do porque de tanta demora. A questão é, eu jurava, sério mesmo, que eu já tinha publicado esse post, mas fuçando por aqui, vi isso ainda não tinha acontecido. Que coisa não? haha. Enfim, eu ia publicar esse post post no domingo, porém acabei ficando sem internet e tive que adiar o post mais uma vez. Mas agora que estamos aqui, com esse post "longuééérrémo" vamos ao que interessa. 

Podemos disser que existem 3 tipos de lentes: As normais (distância focal = a 50mm), as grande angular (distância focal - que 50mm) e as teleobjetiva (distância focal + que 50mm).


FIXA As lentes fixas, são aquelas que não possuem zoom, o que faz com que o fotógrafo (a) se mexa! Essas lentes não distorcem a imagem como as lentes grande angular. 
A 50tinha (50mm) é a mais queridinha entre os fotógrafos, ela é uma lente bem luminosa, proporciona o fundo desfocado dos sonhos <3 e é super versátil. 



GRANDE ANGULAR  Essas lentes tem campo de visão bem amplo, o que possibilita fotografar grande parte do ambiente à sua volta. Ela é perfeita para fotografar paisagens e lugares pequenos. Com ela até parece que cabe o "mundo" na sua foto :o haha. Porém, a grande angular, como a 20mm por exemplo, causa uma pequena distorção na imagem (a famosa vinheta), por isso não é recomendada para fotografar retratos de pessoas. No final no post mostrarei pra vocês essa distorção, e o quanto ela "prejudica" a foto.



TELEOBJETIVA As lentes tele, são as maiores. Elas são muito utilizadas pelos paparazzi, para fazer retratos e fotografar Looks do dia. É uma lente que possui um ângulo de visão menor do que o olho humano, ao contrario da 50mm, que o ângulo de visão é considerado o mesmo que o nosso. Ela não distorce a imagem, e mesmo com um zoom bem grande, ela mantém a qualidade da imagem.


MACRO Essa lente é usada para fotografar objetos bem de pertinho, e é uma excelente lente pra você que gosta de trabalhar com fotografias de detalhes. O foco dela permite você a tirar fotos de até 1cm de distância. 

FISHEYE (OLHO DE PEIXE) É uma lente super grande angular, e o melhor, não é tão cara. Vale muito apena investir numa, mesmo não sendo em todos os casos que é possível usá-la.

TILT SHIFT Uma única palavra que define as TS? Magia! 


A abertura influencia muito na hora de comprar uma lente, quanto mais clara, mais cara ela é. Como assim? É fácil, por exemplo: lentes com abertura de f/1.2 serão muito mais caras do que uma com a abertura de f/1.8 ou f/3.4.

Nessa imagem, vocês podem perceber claramente a distorção causada pela lente no rosto da mulher.

UFA! Esse post ficou imenso, mas acho que consegui, de forma simples e básica, falar tudo o que eu tinha pra falar pra vocês. Espero que tenham gostado, e qualquer dúvida é só deixar aí nos comentários ;D







Outros posts que você pode gostar!

2 comentários

  1. Que post maravilhoso, acho que quem ler não vai ficar com duvidas na hora de optar por uma câmera ou lente.
    A minha só ano que vem mesmo rs.

    Já cliquei no Botão para seguir o Blog.
    Bjs
    Cíntia Neves
    http://www.cintianeves.com
    https://www.youtube.com/channel/UC5nZxGctnYB8WogbxcMrr-A/videos
    https://twitter.com/umadocepimenta

    ResponderExcluir