Especial Halloween: 10 filmes & séries para você fazer uma maratona na noite de halloween!


O Halloween já está praticamente batendo em nossa porta! E pra curtimos essa data (que por sinal é uma das minhas favoritas), eu decidi montar uma lista com dez filmes e séries para você passar a noite toda assistindo. Se você não se inclui nos grupo dos loucos por filmes de terror, não se preocupa não, por que eu também selecionei alguns filmes super legais pra você. OK?


1.  American Horror Story 


SINOPSE: American Horror Story é uma série de terror e suspense, que, a cada temporada, conta uma nova história centrada em um tema e com praticamente todo o elenco da temporada anterior interpretando novos, e completamente diferentes, personagens.

sinopse de todas as temporadas (clique aqui)

2.  Abracadabra (1993) 


SINOPSE: Três bruxas do século 17 voltam ao presente quando, acidentalmente, seus insaciáveis espíritos são evocados na noite de Halloween. Banidas há 300 anos por prática de feitiçaria, elas agora precisam garantir sua juventude e imortalidade, e estão dispostas a assustar todo mundo. Mas antes terão que vencer três crianças e um gato falante que estão determinados a acabar com seus planos. Uma excelente comédia que agrada toda a família.

3.  Ouija - Onde tudo começou 


SINOPSE: Baseado em fatos reais, " Ouija – Como Tudo Começou" é a história de cinco amigos que decidem filmar uma sessão experimental com um tabuleiro Ouija, na esperança de criar um vídeo para internet e de algum modo "ficarem famosos". Presos em seus dramas pessoais, o grupo não segue as regras do jogo e logo são aterrorizados por entidades malignas.

4.  Scream 



SINOPSE: Depois de um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue.

5.  Halloweentown (1998) 



SINOPSE: Marnie (Kimberly J. Brown) descobre ser uma bruxa aos treze anos de idade. Ressentida pela mãe nunca ter lhe contado, Marnie e seus irmãos Dylan (Joey Zimmerman) e Sophie (Emily Roeske) resolvem fugir para a casa da avó (Debbie Reynolds) em Halloweentown. Ao chegarem na cidade, as crianças descobrem que há uma maldição sobre o lugar.  

6.  Sexta-feira 13 


SINOPSE: Clay (Jared Padalecki) vai à misteriosa floresta de Crystal Lake, em busca de sua irmã desaparecida. Lá ele encontra restos de velhas cabanas, aparentemente abandonadas. Apesar de ser avisado pelos oficiais e habitantes locais, ele resolve explorar o local juntamente com uma jovem, que está em um grupo que se formou para passar um final de semana de aventuras. O que eles não esperavam era encontrar Jason Voorhess (Derek Mears), o assassino da máscara de hóquei.

7.   Zumbilândia 


SINOPSE: A população mundial foi dizimada devido a um vírus, variante do mal da vaca louca, que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus (Jesse Eisenberg). Ele é um estudante da Univeridade do Texas, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. Cheio de fobias, o maior medo de Columbus não são os zumbis, mas os palhaços. No caminho ele encontra Tallahassee (Woody Harrelson), que está indo para a Flórida com o objetivo de aniquilar o maior número possível de zumbis. Columbus pega uma carona com ele. Ao parar em uma mercearia, a dupla enfrenta três zumbis e encontra duas garotas, Wichita (Emma Stone) e sua irmã caçula Little Rock (Abigail Breslin). Só que Little Rock aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.

8.  Harry Potter 


SINOPSE: Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

9.  Frankenstein 


SINOPSE: Baseado no clássico de horror de Mary Shelley, -Frankenstein- conta a história de Henry Frankenstein (Colin Clive), um cientista louco que tenta criar um homem a partir de pedaços mortos de diversos cadáveres. Na companhia de seu assistente Fritz (Dwight Frye), ele procura um cérebro para dar a vida a este ser monstruoso . Assim, ele manda Fritz para o departamento médico de uma universidade próxima, onde o corcunda esquadrinha cérebros vivos para estudos. Fritz seleciona um cérebro e está rumo à porta, mas quando se assusta com um carrilhão e derruba o jarro, ele rapidamente pega outro, sem reparar que no rótulo está escrito -cérebro criminoso-. Frankenstein, desconhecendo o fato, coloca o cérebro em sua criatura e espera uma tempestade elétrica para ativar a maquinaria que construiu para eletrificar o corpo da sua criatura. Mas as consequências de tal ato serão trágicas.

10.   Edwart Mãos de tesoura 


SINOPSE: Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Outros posts que você pode gostar!

14 comentários

  1. Só coisa boa. Já assisti todos e concomitante com a atual temporada, estou assistindo novamente AHS. E o Harry Potter eu nem falo nada, porque sou uma fã de carteirinha, uniforme e varinha em punho ehehehhe. Adorei as sugestões.
    BEIJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda estou na 4º temporada de AHS, tô doida pra assistir a 5º. Sobre Harry Potter, não assisti todos os filmes, mas quero tirar um dia (provavelmente nessa semana), para assistir todos!

      Beijoos,

      Excluir
  2. Morro de curiosidade sobre Ouija, mas confesso que também morro de medo ;-; Haha
    Sexta-feira 13 é outro que não assisto nem sobre pena de morte, ainda mais sendo tão psicótica quanto eu Haha

    ResponderExcluir
  3. Eu aguento Edward - Mãos de Tesoura e Harry Potter. Todos os outros morreria de medo, mas com certeza. Sexta feira 13, JAMAIS! #MISERICÓRDIASENHOR
    http://digagisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quanto filmes bons :). Já assisti quase todos. Hoje por exemplo, assisti de novo o "Edwart Mãos de Tesoura". Ahhh é, gostei bastante da primeira temporada do "American Horror History". Não sou muito fã de filmes de terror, porque tenho medo, mas tem alguns que eu não resisto e acabo assistindo hahaha.

    ResponderExcluir
  5. Edward é um dos meus filmes preferidos da vida. Mas Harry Potter, quase sempre tem maratona aqui em casa, sou extremamente viciada neste bruxinho.
    Aguns da lista eu não vejo por medo.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nicoly! Não é a primeira vez que venho ao seu blog, mas não me canso de dizer como ele é lindo! Harry Potter sempre será meu preferido, seguido de Edward mãos de tesoura. Suas dicas foram maravilhosas, já vi quase todos. Beijos
    www.hashtagtecontei.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu evito muito ver filmes de terror, tenho muito medo. Dessa lista eu só conheço o Harry Potter mesmo. Mas estou planejando ver Zombieland esses dias.

    www.loucurasaovento.com

    ResponderExcluir
  8. Muito legal, gostei de relembrar de alguns destes filmes, outros ainda não assisti e por hora minha listinha de filmes de terror esta enorme também, o jeito e chamar alguns amigos e fazer muita pipoca e refri. Super beijo da Luma

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhh com certeza Harry e Edward já estavam na minha lista.
    Faço todo ano maratona Harry Potter e esse mês vou add The Walking Dead também.
    Amei suas dicas, todas ótimas.
    Parabéns e sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  10. Acredito que nao assisti nenhum ainda kkkkk (nem harry potter). Fiquei bem curiosa pelo Ouija - Onde tudo começou , por ser baseado em fatos reais e um "brincadeira" tão nornal. Já pensei em jogar esses negocios de espíritos quando eu estudava, mas nunca tive coragem kkkk

    beeeijos
    www.agentejunto.com.br

    ResponderExcluir
  11. Alguns já estavam na minha lista, outros adorei conhecer, e confesso que não sou fã de Harry, sim sou estranha haha.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  12. Hahaha, quando comecei o post, pensei que ia estar cheio de recomendações de filme de terror. Mas adorei você ter colocado Harry Potter, Scream, American Horror Story e outros que já havia assistido. Adorei as dicas para filmes novos :)
    Segue meu blog de volta? Estou tentando alcançar meta de 100 seguidores? http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei todas as dicas!! mas confesso que senti medo quando ví AHS pela primeira vez D:
    Já me falaram muito sobre scream! Vou pesquisar mais!
    Post super interessante!! beijos
    http://sereublog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir