10 coisas que não pode faltar na minha casa dos sonhos


Quem nunca imaginou a casa dos sonhos, que atire a primeira pedra! Vocês sabem que eu sou mega apaixonada por decoração e que estou sempre buscando por inspirações legais. Sendo assim, resolvi trazer uma pequena lista de 10 itens que com toda certeza, não podem faltar na casa dos meus sonhos.

Quero minha casa bem clara e minimalista, seguindo o estilo industrial e com um pouco de cor. É, acho que as fotos que selecionei para esse post demonstram de alguma forma tudo isso.


Quem me conhece sabe que eu sou a louca da parede de tijolinhos, e isso é algo que de fato não pode faltar na minha casa. Apesar de eu gostar bastante dos tijolinhos branquinhos, os tijolinhos assim, na sua cor "natural", dão um ar mais rústico no ambiente. E eu acho incrível a composição do rústico junto com o moderno quando juntos num só ambiente. 


Confesso que tenho uma certa quedinha por qualquer sofá cinza, e claro que na minha casa dos sonhos não poderia falta um! Um sofá cinza cheio de almofadas lindas. 


Essa referência eu peguei do banheiro da @casadepoisdosquinze. Eu sempre amei banheiros mais clarinhos, mas esse da Bruna superou todos! Essas torneiras em Rose Gold, e essa banheira, meu deus! Ah, sem falar que eu tenho certeza que, assim como eu, você também tem ou já teve o sonho de ter uma banheira na sua casa, ou vai me falar que não? 


Meu sonho é ter uma cozinha com essa pegada mais industrial. Isso é uma coisa que eu botei na minha cabeça já há algum tempo. Uma cozinha mais pequena, e com os móveis e eletrodoméstico mais escuros.


Para quem não conhece, o estilo escandinavo é um estilo moderno, básico e minimalista. Eu adoro quartos assim. Bem iluminados e com poucas cores. Acho que o ambiente fica mais aconchegante, principalmente quando acrescentado um pouco de verde na decoração e uma iluminação amarela em algum ponto do ambiente.



Tem coisa mais gostosa do que chegar em casa e dar de cara com uma estante cheia de livros?




Se tem uma coisa que eu quero mais do que um bom sofá cinza na minha casa, é um ambiente bem amplo pra mim poder montar meu estúdio fotográfico. Um lugar pra mim trabalhar, guardar os esquipamentos...


Quero muito que minha casa tenha uma varanda, não muito grande, e repleta de plantas. Com um sofazinho rústico de madeira e muiiitas almofadas coloridas. 


Pra mim, o piso faz com toda certeza muita diferença no ambiente. Eu particularmente prefiro os de madeira branca, mas os clássicos também são lindos. Acho que depende muito do estilo que você quer seguir no ambiente. O mais importante pra mim, mesmo, é colocar piso de madeira na casa toda! Exceto no banheiro, lógico hahaha. Esse é um sonho que eu preciso realizar. 


Para finalizar, uma escada. Sério, não sei o porque, mas meu sonho é ter uma escada toda branca de mármore, ou se não, quem sabe uma de madeira, que nem a das casas americanas.

Outros posts que você pode gostar!

24 comentários

  1. Me identifiquei com vários itens <3 Quero muito uma estante de livros, parede de tijolinho, estudio fotográfico sem dúvida! haha E claro: uma banheira estilo da Bruna Vieira <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estúdio e a banheira com certeza são minha prioridade! haha

      Beijoos,

      Excluir
  2. Não vejo a hora de ficar rica ahsahsh brincadeirinha
    Mas se eu tiver a oportunidade um dia de ter minha casa (e tenho fé que vou ter)
    Ela vai ter com toda certeza: Escada estilo americano, estante com livros, banheira e parede com tijolinhos.
    Fora um quarto só pras minhas coleções de miniaturas haha
    Ameiii seu post e já me inscrevi no Blog <3
    Um grande beijo e sucesso!

    www.literaturaa3.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso! kkkkkkk
      Ai que tudo, um quarto só com miniaturas! :o
      Que bom que gostou! Beijos e muito sucesso pra você também!!

      Excluir
  3. Eu adoro ver essas paredes de tijolos, mas mais os brancos :p Beijinhos!

    NINETEEN MOONS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um amor muito grande pelos tijolinhos brancos, mas os rústicos tem sabem conquistar meu coração haha <3

      Beijoos,

      Excluir
  4. Acho que você montou minha casa dos sonhos com essas fotos rs.
    Amo banheira, parede de tijolos, ambiente branco...
    AMEEEEI! Um beijo.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  5. Também quero parede de tijolos e a escada , adorei, com seu talento logo logo você ocnstroi a sua casa dos sonhos. parabens gatinha ♥

    beijos

    www.euquebea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Minha casa dos sonhos é bem parecida com a sua então, quero estande para livros, muito verde, quarto escandinavo e sofá cinza. Suas inspirações são extremamente lindas <3

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que post legal. Amei! ♥ Quando eu tiver minha casa, quero ter uma sala de cinema nele e uma sala de jogos. ♥ amei a parte da estante de livros.. Ótimas inspirações

    ResponderExcluir
  8. Há, mas é você que vai me ajudar a decorar minha casa, colega. Adorei todas as fotos e, é claro, vou querer tudo isso na minha casa. Pode deixar a estante de livros comigo porque nisso eu levo jeito, mas o resto é contigo. Só tá faltando mesmo é o dinheiro pra tudo isso, haha. Ah, tem que ter um escritório aí pra eu poder passar o dia inteiro jogando the sims. ;) Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Me identifiquei muito com você. Adoro tudo muito clean. Da uma sensação de paz. Atualmente estou decorando meu quarto e é quase tudo branco e uns detalhes em preto. Adorei o post. Bjss

    ResponderExcluir
  10. A parede de tijolinhos, o estúdio, o banheiro com banheira branca e a estante de livros vamos ter que concordar que é o sonho de qualquer uma. Pelo menos é o nosso hahahah. O piso de madeira também, é ótimo pro fundo de fotos hahahaha.

    Beijos,
    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, amei sua futura casinha, pelo visto vai ser maravilhosa! Fiquei fascinada pelo layout do seu blog tbm parabéns <3
    Beijos

    www.meiguicesdalu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acabou de descrever munha cada dos sonhos! Haha (Tirando a parte da banheira, já que, quando penso em uma, só consigo imaginar os germes nadando)
    Piso de madeira e estante de livros estão entre minhas prioridades <3 Haha

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post. Nossa que casa mas fofa!! Adorei a parede de tijolos o estúdio fotográfico e a escada.

    ResponderExcluir
  14. Ameei a sua casa dos sonhos!!
    Ela com certeza vai ficar muito linda!!
    Tô apaixonada pelo banheiro, acho que vou adotar essa ideia tbm! kkkk

    ResponderExcluir
  15. Parede de tijolinhos, sofa cinza e varanda com muito verde. Essas também estão na minha casa dos sonhos, imaginar é otimo, porque podemos ter tudo, sem gastar nada hahah adorei sua casa! <3 www.amoramorablog.com

    ResponderExcluir
  16. Moça,adorei a sua casa dos sonhos!uma coisa mais linda que a outra e sem contar que eu também quero ter um monte dessas na minha casa

    ResponderExcluir
  17. Ameiii suas inspirações. A parede de tijolinhos e a varanda com plantas também quero muito ter em minha casa. Fica lindo e não vai sair tão caro. Amei o banheiro tbm.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Estante de livros, piso de madeira, quarto minimalista é muito amor <3

    ResponderExcluir
  19. A Única certeza que tenho acerca da minha fututa sonhada casa será minha biblioteca, sério, é meu unico requisito. De resto, tudo pode se adaptar :)



    Blog Insaturada

    ResponderExcluir
  20. No caso a sua casa dos sonhos também é a minha! hahaha Sério, muito apaixonada!
    Aliás, seu blog é lindo, todo minimalista e cheio de conteúdo. Muito sucesso pra você, é lindo mesmo! Beijos <3

    ResponderExcluir
  21. Mulher somos gêmeas? Pois nossos gostos são bem parecidos e espero de verdade que consiga sua tão casinha desse jeitinho que você falou.


    Beijos,
    Bluelline

    ResponderExcluir