TAG: Tudo sobre nosso cabelo!

tag-meu-cabelo-nicolymillanez

Olááá meus amores! Tudo bom? 

Já faz um bom tempo que não trago uma tag nova aqui no blog, né? Como agora temos a Bia por aqui, que vai falar sobre cabelos (confira aqui o post da presentação da Bia), resolvi convidá-la a responder a Tag Meu cabelo.

1. Qual seu tipo de cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)?
R (Nicoly): Eu considero o meu cabelo seco, apesar de a raiz ser bem "normal". Ele, no momento, está bem opaco, sem movimento e bem volumoso.  

R (Bia): O meu cabelo, assim como a maioria das meninas brasileiras, é misto (raiz fica oleosa rápido e pontas mais secas).

2. Defina basicamente como é seu cabelo natural (crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho, etc)
R (Nicoly): Meu cabelo natural (antes das químicas e tinturas) era bem lisinho, mas volumoso. Eu sempre tive muito cabelo, e os fios eram bem grossos. Hoje, depois das químicas, meu cabelo natural (sem usar o secador), é muito volumoso, armado e meio ondulado. 

R (Bia): Bom, meu cabelo quando criança (até uns 6 anos) era cacheado, mas com o tempo e os cortes foi alisando (isso também pode ser uma mudança hormonal, sendo mais comum ainda na vida das meninas, que viram “mocinha” e isso mexe demais com a forma do fio também). Ele é fino e não diria que tenho pouco cabelo, mas também não tenho muito! hahahah

3. Qual a cor natural?
R (Nicoly): Castanho claro.

R (Bia): Castanho claro também! (de família rs).

4. Você tem algum tipo de química nos cabelos?
R (Nicoly): Sim, já fiz algumas progressivas há alguns anos, e até alguns meses atrás, a única química que fazia era a tintura. Mas agora, que sai do ruivo, eu tenho colorido bem pouco o meu cabelo, já que voltei para a minha cor natural. 

R (Bia): Já fiz escovas progressivas, mas o que prevalece no meu cabelo no momento é o tonalizante castanho que usei para cobrir minhas mechas.
  
5. O que você mais gosta em seus cabelos?
R (Nicoly): Com certeza a cor.

R (Bia): O tamanho!

6. Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?
R (Nicoly): Ter meu cabelão de volta! 

R (Bia): Acho que nenhuma haha.

7. Está planejando alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar, etc)?
R (Nicoly): Por enquanto não. Eu acabei de fazer uma mudança, um tanto quanto radical nele, que foi sair do meu tão sonhado ruivo e voltar para o castanho, só que com onbré hair cor de rosa, e estou feliz com ele assim. Pelo menos por enquanto hahaha. Mas provavelmente, em breve, eu troque esse rosa por um azul ou eté um verde!

R (Bia): sim, mais pra frente, talvez no meu aniversário daqui 2 meses quero ficar parcialmente loira com mechas bem modernas 💖.
  
8. Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?
R (Nicoly): Eu acho que para todo cabelo ter um aspecto bonito, tem que ser bem cuidado. Mesmo que a pessoa não use sacador, chapinha... não faça químicas, tem outros fatores, como o sol por exemplo, que acabam estragando um pouco o cabelo.

R (Bia): Inclusive para se ter um cabelo naturalmente lindo, ele precisa de cuidados e hidratações e isso não faz com que ele deixe de ser natural. É essencial, por uma questão de saúde capilar mesmo e não apenas estética, pois, todo cabelo precisa de reposição de massa e nutrientes perdidos! Então sim, eu acho impossível um cabelo ser lindo sem nenhum cuidado, apenas usando shampoo e condicionador e mais nada.
  
9. Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?
R (Nicoly): Claro que cuidar dos cabelos no salão é sempre bom, mas não é sempre que estou disposta a gastar uma nota numa hidrataçãozinha. Ainda mais hoje, que aprendi a cuidar mais dele sozinha e com a ajudinha da Bia hahaha. 

R (Bia): Sozinha hahaha claro que não recusaria a uma hidratação de salão, mas nao acho necessário, já que, podemos ter resultados incríveis (e até melhores) com um cronograma capilar feito em casa mesmo.

10. Já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.
R (Nicoly): Já tive várias! Mas uma coisa que eu me arrependo muito, foi cortar meu cabelo, que estava no meio da costa, no ombro. Eu não me lembro bem o por que de eu ter feito isso, mas acho que teve haver com a californiana azul que eu tinha feito. AAh, outra coisa é que, ainda quando eu estava ruiva, meu cabelo já estava quase chegando ao meio da costa, e por ele estar bem detonado eu quis cortar ele no ombro novamente, com a intenção de "Vou cortar e cuidar. Assim ele cresce bom". Mas eu sempre penso assim e me arrependo. Porque eu corto, e ele fica bom, ai eu não cuido e ele fica ruim curto, aí não cresce mais! D: 

R (Bia): Em primeiro lugar, o meu trauma do cabelo cortado no ombro, que foi o que me fez decidir deixar crescer. Eu não queria cortar mas minha mãe meio que me obrigou, me levou na cabeleireira e mandou cortar um montão...foi triste, mas graças a isso que passei a ter cuidado com meu cabelo, tratar, hidratar, etc. E não diria decepção e arrependimento, mas eu fiz umas mechas no meu cabelo ano passado só “pra brincar” e acabou não ficando tão legal assim, mas logo ja passei o castanho novamente hahaha.

11. Já descobriu algum truque, técnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão?
R (Nicoly): Hoje em dia eu estou testando várias receitas e produtos, mas uma coisa que tem dado muita diferença no meu cabelo, com certeza é estar fazendo o cronograma capilar. E dois produtos maravilhosos, que eu não abro mão agora, é o óleo de coco e o creme Santo Black da Novex.

R (Bia): óleo de coco com certeza é o melhor truque da vida, não abro mão, poderia citar aqui as várias formas de usar que salvaram meu cabelo do ressecamento, mas quem sabe não faço isso em algum post exclusivo sobre ele pra vocês né!?

12. Cabelo inspirador! Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos.
R (Nicoly): Duas pessoas que me inspiraram demais na hora de fazer o ombré hair cor de rosa, foram Camila Rech e a Jessyca Hervilla. De início eu fiquei bem na duvida entre fazer o ombré ainda ruiva, ou voltar para o castanho, mas no final acabei ficando com a segunda opção, já que não estava fácil manter a cor.

tag-meu-cabelo-nicolymillanez
Foto Blog Meu Casulo

tag-meu-cabelo-nicolymillanez
Foto Blog Camila Rech

R (Bia): acredita se eu disser que minha inspiração do momento é a transformação da Larissa Manoela? Amei demais a mudança dela pro loiro e é exatamente assim que quero o meu quando chegar a hora de mudar!

tag-meu-cabelo-nicolymillanez
Foto Larissa Manuela

tag-meu-cabelo-nicolymillanez
Foto Larissa Manuela

Bom pessoal, esperamos que vocês tenham gostado da tag! E não se esqueçam de mandar pra gente suas perguntas e dúvidas sobre cabelos, lá na fanpage do blog, aqui nos comentários ou lá no meu instagram (@nicolymillanez)! A Bia irá responder as dúvidas que vocês mandarem, no primeiro post oficial dela, aqui no Blog 💖

Outros posts que você pode gostar!

7 comentários

  1. Que post maravilhoso! E que blog lindo, tô apaixonada. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes que você tenha gostado Isa! Teu blog é maravilhosooo também, amei demais <3

      Beijão,

      Excluir
  2. Ameiiii, amo blogs que falam de cabelos, mais cá entre nós eu amei o cabelo dá Larissa maoela , o que é aquilo menina muito lindo mesmo. Amei o post.

    ResponderExcluir
  3. Amei o post o cabelo de vocês são lindos, to com saudade do meu cabelo colorido...

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a tag! Achei super divertida... sobre as inspirações <3 to apaixonada também. Sou louca pra radicalizar meu cabelo, só falta a coragem mesmo hahahah | Bjs www.hericagabrielli.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto essa tag é gostei demais, adorei o cabelo das duas, e o que são essas mechas rosas ?? 😱😱 Apaixonante !!! E tenho que concorda que a transformação da Larissa ficou demais !! 👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse estilo de vocês duas,tão radical e ao mesmo tempo com carinha de menina.Eu TENHO uma pergunta: se vocês tem alguma ideia de transformação daqui pra frente ,se será mais radical? hahah adoro esse tipo de transformação! um super beijo

    ResponderExcluir