Blogosfera: Como tirar fotos legais de produto com o celular



Hoje eu trouxe um assunto que vocês gostam muito de ver aqui no blog, equeeu amo trazer para vocês, que é: dicas para tirar fotos de produtos com o celular. O blog ainda não tem parcerias, mas eu amo tirar fotos dos produtos que eu compro para testar, e busco sempre deixar a foto bem bonita e com uma qualidade legal, mesmo sendo tiradas com o celular.


O FUNDO

Aposte em papéis de presente, fronhas, tecidos, peças de roupas ou um papel que você mesma pode imprimir com uma estampa ou cor que vocês gostam, para usar de fundo em suas fotos. Vocês pode apostar também em simplesmente usar um fundo branco. O importante mesmo é não usar fundos que chamem mais a atenção, ou que sejam da mesma cor que os objetos a serem fotografados, ok?



A COMPOSIÇÃO: NÃO PERCA O FOCO!
Uma coisa muito importe é a composição da foto. Distribua os objetos principais, de modo que fiquem em destaque. Se for usar objetos secundários como flores e outros objetos só para "decorar" a foto, busque não deixá-los em mais destaque do que o produto principal. Ah, e lembre-se de não poluir muito a imagem. Quanto mais direta, melhor, até porque, menos é mais, né? 


ILUMINAÇÃO

Sem dúvidas a melhor iluminação é a a natural. Se for possível, busque tirar fotos perto de uma janela. Claro que, como nesse post estou dando dicas para vocês fotografarem com o celular, não vou falar para vocês usarem aquelas iluminações power: softbox, flsh TTL... Se você tiver tudo bem, é até melhor, mas se não, vocês podem comprar esses soquetes que vão na tomada mesmo e são bem baratinhos. 


#DICADANI: Você pode usar papéis manteiga coloridos para mudar a cor da iluminação. O efeito fica muito cabaca e dá para fazer vários tipos de foto bem legais 😉


Tirei esse foto só para vocês terem noção de como fica a foto com o papel manteiga rosa.
LIMPE SUA LENTE (PLEASE)!

Sério gente, isso vai fazer toda diferença, tanto na qualidade da imagem, quanto para para quem vai vê-la. Lembre de limpar a lente da câmera com o paninho macio antes de clicar a foto. Isso vai deixar a qualidade da foto muito melhor. Tem gente que vive falando "aí, a câmera do me celular é muito ruim... As fotos saem todas embaçadas..." Se a lente estiver toda suja e cheia de marca de dedo, é claro que a qualidade da câmera vai cair muito!  

NÃO EDITE PELO CELULAR

Muitos editores acabam tirando a qualidade da foto, se você tiver como, edite as fotos pelo computador no photoshop (tem vários vídeos no youtube ensinando a fazer a instalação) ou qualquer outro programa que você prefira. "Ah, mas Nicoly, eu não sei mexer no photoshop e lá não tem os filtros que eu gosto de usar!" O photoshop é só questão de fuçar para aprender e em questão dos filtros, as actions estão aí para isso! Para quem não sabe, as actions são os filtros do photoshop, atem vários sites legais que vocês podem baixá-las









E aí galera, quero saber o que acharam! Se vocês quiserem eu faço um post falando mais sobre o photoshop e as actions, é só deixar aí nos comentários 😉 

Outros posts que você pode gostar!

6 comentários

  1. Amei as dicas, tenho dificuldade sempre em conseguir um fundo legal pras minhas fotos, nunca tinha pensando em usar papel. Vou ficar aguardando os próximos posts :*


    https://ventodoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que bom <3 É, essa dica de usar papel é mara! Dá para fazer vários fundos legais.

      Beijoo,

      Excluir
  2. Dicas maravilhosas! O cenário e a qualidade da foto fazem toda a diferença na divulgação de qualquer coisa, eu amo tirar fotos e também faço essas "gambiarras" nas minhas! Hahaha.
    Beijos ;)
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, com certeza Duda! Hahaha gambiarra é tudo né migs!

      Beijão <3

      Excluir
  3. Amei as dicas! Eu sempre uso fundos e sempre limpo a lente antes de tirar qualquer foto...
    Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostaram <3 Eu amo usar uns fundos coloridinhos, mas ultimamente tenho apostado mais nos branquinhos haha.

      Beijoos,

      Excluir