Fotografia: "I'm not perfect, but i'm enough"

Hoje eu resolvi vir compartilhar com vocês essa mini sessão de fotos que fiz em casa, dias atrás. Foi meu namorado quem tirou todas as fotos (como sempre), e foi me conduzindo nas poses. A verdade, é que, resolvi fazer essas fotos mais pra testar o meu tão sonhado Flash TTL, que comprei umas duas semanas atrás.

Aproveitando, vou dar 4 dicas essenciais para você que quer fazer sua própria sessão de fotos em casa.

1. Busque por inspirações - Existem uma infinidade de sites pra você se inspirar: Flickr // We Heart it // Pinterest // Tumblr // e até mesmo no nosso queridinho, Instagram <3
Busque por posses diferentes e que você acha legal, isso vai abrir bem sua mente para na hora você saber o que fazer.

2. Planeje - Escolha um cantinho ai na sua casa que mais te agrada, pense no que vai usar e confira todo o equipamento, só por garantia. Veja se tem alguém para te ajudar a fotografar, ou se não, as gambiarras da vida está ai pra isso! (a não ser se você tiver um tripé).

3. Iluminação - Acho que todo mundo já sabe o que vou disser nesse terceiro passo né? Pra quem pensou em luz do dia, acertou na mosca! A luz natural é de fato a melhor, porém, se você não conseguir fotografar num horário que a luz do sol esteja a seu favor, as artificiais vão quebrar bem o seu galho.

4. Ângulo - Saia da mesmice, explore novos ângulos e expressões. Posicionar bem a câmera, também ajuda muito nessa parte. Preste atenção para que a foto saia bem enquadrada. E claro, faça posições diferentes: De lado, olhando para baixo, bancando a distraída (essa é uma das minhas favoritas kkkk), de costas... É só se jogar e depois escolher as melhores!

Bom, acho que é isso. Segue abaixo as minhas fotos, e que sirvam se inspirações pra vocês. Espero que gostem :D





















Outros posts que você pode gostar!

14 comentários

  1. É isso aí, amor próprio acima de tudo. A s fotos estão lindas :) Cm um toque caseiro e pessoal ao meso tempo, além de explorar a luminosidade(luz do dia <3) e as poses esplendorosamente(eu e as palavras grandes, kkkk). Adorei! Ainda estou aprendendo a me aventurar neste mundo da fotografia :)
    Beijo!

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog

    ResponderExcluir
  2. As fotos ficaram incríveis! Vou bem colocar suas dicas em prática e chamar o boy pra fazer minhas fotos kk
    Ele até que gosta de fotografar. Eu que não gosto de me produzir pra foto. Preguiça de escolher look e passar make kk

    ResponderExcluir
  3. As fotos ficaram lindas! Adorei suas dicas e vou tentar colocá-las em prática em breve! Espero que o boy tb me ajude hahaha beijos

    ResponderExcluir
  4. As fotos ficaram lindas. Gostei do post, gostei das dicas. E ahhh, esse ruivo é lindo! ♥

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas dicas, alias suas fotos ficaram lindas! Ficou bem "tumblr". vou me inspirar nas suas dicas e melhorar meu ângulo.

    ResponderExcluir
  6. Que fotos lindas, de verdade o angulo tem que ser muito bom, sempre tive essa dica, o angulo tem que ser perfeito, acho que uma das coisas mais importantes.
    E a iluminaçao, pra quem nao tiver, o sol esta ai minha gente haha

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, as fotos então ficaram incríveis. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Apaixonada pelas fotos ♥
    Enquanto me transborda inspiração, me falta iluminação </3 :/ Minhas fotos saem super escuras!

    ResponderExcluir
  9. Menina que fotos incríveis amei e que linda você é , tb sou apaixonada por foto ainda não consegui ter minha câmera mais enquanto isso vou me virando com o celular mesmo , pq quando a gente ama algo não tem obstáculos neh . Parabéns vc é incrível e suas fotos tb . E um grande abraço .

    ResponderExcluir
  10. Arrasou! As fotos ficaram lindas, já anotei as dicas, muito legal mesmo! Parabéns guria.

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? As dicas são ótimas, realmente precisa cuidar um pouquinho para ter um resultado incrível. Fiquei simplesmente sem palavras, as fotos ficaram lindas demais. Você é muito fotogênica. Ah, amei a decoração do seu quarto <3 Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Quantas fotos lindas! Você é uma artista!
    Claro que os requisitos que você citou são muito importantes, mas você contribui muito para que as fotos tenham ficado tão únicas!
    Amei tudo! Desde as dicas às fotos! Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir